Câmara Debate

Qual a importância da representação feminina na política?

Mais da metade da população brasileira é do sexo feminino, mas, apesar disso, as mulheres ocupam menos de 10% das cadeiras no Congresso. Para mudar essa realidade, existe uma lei que exige que pelos menos 30% dos candidatos apresentados pelos partidos sejam do sexo feminino, mas ela não deu o resultado esperado. Agora, o Plenário da Câmara vai analisar uma proposta que exige que as mulheres ocupem pelos menos 10% das vagas na primeira eleição depois de sua aprovação, 12% na seguinte e 16% na terceira.

Para discutir a importância da representação política feminina, o programa entrevista as deputadas Gorete Pereira (PR-CE), procuradora da Mulher da Câmara, e Zenaide Maia (PR-RN).

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre