Câmara Debate

Como garantir investimentos voltados à saúde do idoso?

O Brasil passa por uma transformação em seu perfil demográfico, com rápido envelhecimento populacional. Um dos desafios desse processo é adequar os sistemas de saúde público e privado. O Estatuto do Idoso, de 2004, proibiu reajustes acentuados em planos de saúde para maiores de 60 anos, mas a medida acabou levando as empresas a começar mais cedo o aumento dos valores. Como garantir investimentos voltados à saúde do idoso?

Os deputados Geovania de Sá (PSDB-SC) e Gilberto Nascimento (PSC-SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, falam sobre o assunto.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Daniela André

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições