Jornal da Câmara

Jornal da Câmara | 02/05/2017

A reforma da previdência deve ser votada, nesta quarta-feira, pela comissão especial. Na última semana, os deputados discutiram o relatório apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia, com várias mudanças na proposta original do governo. A discussão terminou nesta quarta-feira. E a Comissão Especial da Reforma Política aprovou, nesta terça-feira, o primeiro relatório parcial, que trata dos instrumentos de democracia direta.

Outros destaques desta edição:

- O impacto da reforma da Previdência nos direitos das pessoas com deficiência foi o tema de uma audiência pública realizada na Câmara. Um dos pontos mais polêmicos do texto proposto pelo governo é o que aumenta o tempo de serviço exigido para que pessoas com deficiência tenham direito à aposentadoria;

-O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, e todos os secretários da pasta participaram de uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Eles detalharam os programas e as prioridades do Ministério para este ano;

-O Brasil lidera o ranking das nações com o maior número de mortes por infecção generalizada. Ficamos na frente de países como Índia e Argentina. No Paraná, um analista de sistemas que perdeu a filha por causa desse tipo de infecção desenvolveu um robô para monitorar os sinais vitais dos pacientes. A invenção foi batizada de Laura, em homenagem à filha dele. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara discutiu formas de expandir a experiência para outras partes do País.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Marcelo Westphalem

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

Todas as Edições