Câmara Debate

Programas da TV Câmara

04/04/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/04/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados falam sobre prorrogação da CPI da Funai

A Câmara dos Deputados adiou por 60 dias o término da comissão parlamentar de inquérito que investiga a Funai e o Incra.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Alceu Moreira, do PMDB do Rio Grande do Sul, o adiamento é necessário para leitura e aprovação do relatório, que tem cerca de mil páginas.
Desde seu início da CPI foi cercada de polêmicas.

Parte dos deputados afirma que ela foi criada para criar dificuldades para a defesa dos direitos de indígenas, quilombolas e de trabalhadores rurais.

Para seus defensores, ela investiga o desvio de recursos públicos e irregularidades nas demarcações de terras indígenas, quilombolas e reforma agrária.

Junto com a prorrogação da CPI chega a notícia de que foram demitidos 350 profissionais da Funai, inclusive com a extinção do órgão no Piauí.

O Câmara Debate, da rádio e da TV Câmara, vai discutir essa polêmica com os deputados Dilceu Sperafico, do PP do Paraná e Nilto Tatto, do PT de São Paulo.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo.

NOSSAS REDES