Câmara Debate

Baixar

Deputados falam sobre prorrogação da CPI da Funai

A Câmara dos Deputados adiou por 60 dias o término da comissão parlamentar de inquérito que investiga a Funai e o Incra.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Alceu Moreira, do PMDB do Rio Grande do Sul, o adiamento é necessário para leitura e aprovação do relatório, que tem cerca de mil páginas.
Desde seu início da CPI foi cercada de polêmicas.

Parte dos deputados afirma que ela foi criada para criar dificuldades para a defesa dos direitos de indígenas, quilombolas e de trabalhadores rurais.

Para seus defensores, ela investiga o desvio de recursos públicos e irregularidades nas demarcações de terras indígenas, quilombolas e reforma agrária.

Junto com a prorrogação da CPI chega a notícia de que foram demitidos 350 profissionais da Funai, inclusive com a extinção do órgão no Piauí.

O Câmara Debate, da rádio e da TV Câmara, vai discutir essa polêmica com os deputados Dilceu Sperafico, do PP do Paraná e Nilto Tatto, do PT de São Paulo.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições