Participação Popular

Programas da TV Câmara

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Operação Carne Fraca

O Brasil produz carne para exportação há mais de cem anos, desde a I Grande Guerra.

Em 1915, surgiu o primeiro órgão do governo para inspeção de produtos de origem animal com o objetivo de impulsionar a pecuária, importante motor para a economia do país até os dias de hoje, em que o Brasil desponta como o segundo maior exportador de carnes do mundo.

Da década de 1910 para cá, diversos dispositivos regulatórios foram criados e alterados. Mesmo assim, as dificuldades enfrentadas por pequenos produtores rurais e microempresários ainda são um problema. Um levantamento (“Radiografia da Carne no Brasil”) feito com números do IBGE de 2012, mostrou que "a inconformidade neste segmento é de aproximadamente 80%, sem variações muito expressivas entre as diversas regiões do país”.

A qualidade da carne que chega até a mesa do consumidor e o que o país precisa fazer para fortalecer essa atividade é o assunto desta edição.

Você sempre pode fazer perguntas ou dar sugestões pelo 0800 619 619 (ligação gratuita), WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e, ainda, pelo portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE