Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cartão Reforma e pós-graduação paga foram destaque em Plenário

Mesmo favoráveis à Medida Provisória que cria cartão reforma, partidos de Oposição criticaram o montante de recursos a serem aplicados. Pelo programa, famílias de baixa renda poderão comprar materiais de construção destinados à reforma, à ampliação, à promoção da acessibilidade ou à conclusão de imóveis. Na votação das propostas para modificar o texto principal que havia sido aprovado, os deputados polemizaram em torno do destaque do PT para aumentar de dez para vinte por cento a destinação dos recursos do programa para famílias da área rural. A Medida Provisória foi aprovada com a emenda destacada pelo PT.

Divergências persistiam em torno da proposta para mudar a Constituição, na votação em segundo turno, para permitir às universidades públicas cobrarem pela pós-graduação lato sensu, que são cursos de especialização e MBA, e pelos cursos de extensão, oferecidos à comunidade. Contrariando expectativas, a proposta foi rejeitada, mesmo com orientação favorável de líderes aliados ao governo. Faltaram quatro votos. A proposta obteve 304 votos favoráveis e 139 contra.

As dificuldades financeiras dos Correios, com fechamento de agências, queda da qualidade dos serviços e possibilidade de demissões de funcionários levou deputados a discutir as causas dessa situação e o futuro da empresa.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES