Fatos e Opiniões

Baixar

Cartão Reforma e pós-graduação paga foram destaque em Plenário

Mesmo favoráveis à Medida Provisória que cria cartão reforma, partidos de Oposição criticaram o montante de recursos a serem aplicados. Pelo programa, famílias de baixa renda poderão comprar materiais de construção destinados à reforma, à ampliação, à promoção da acessibilidade ou à conclusão de imóveis. Na votação das propostas para modificar o texto principal que havia sido aprovado, os deputados polemizaram em torno do destaque do PT para aumentar de dez para vinte por cento a destinação dos recursos do programa para famílias da área rural. A Medida Provisória foi aprovada com a emenda destacada pelo PT.

Divergências persistiam em torno da proposta para mudar a Constituição, na votação em segundo turno, para permitir às universidades públicas cobrarem pela pós-graduação lato sensu, que são cursos de especialização e MBA, e pelos cursos de extensão, oferecidos à comunidade. Contrariando expectativas, a proposta foi rejeitada, mesmo com orientação favorável de líderes aliados ao governo. Faltaram quatro votos. A proposta obteve 304 votos favoráveis e 139 contra.

As dificuldades financeiras dos Correios, com fechamento de agências, queda da qualidade dos serviços e possibilidade de demissões de funcionários levou deputados a discutir as causas dessa situação e o futuro da empresa.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições