Câmara Debate

Câmara pode criar CPI para investigar denúncias feitas pela Carne Fraca

Um grupo de deputados protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias levantadas pela Operação Carne Fraca, que prendeu fiscais do Ministério da Agricultura e responsáveis por frigoríficos. Depois da operação, 27 países e a União Europeia suspenderam as compras de carne brasileira. Muitos países já retomaram as compras, como China, Egito e Chile. A União Europeia informou que quer acompanhar a fiscalização da carne no Brasil.

A crise na produção e no comércio da carne são o tema da conversa com os deputados Ivan Valente, do Psol de São Paulo, um dos responsáveis pelo pedido de criação da CPI, e Evandro Roman, do PSD do Paraná, integrante da Comissão de Agricultura.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições