Palavra Aberta

Deputado explica por que é contra a reforma da Previdência

A Previdência rural já é um dos principais pontos de desentendimento no âmbito da polêmica em que se transformou o debate sobre a reforma da Previdência. Até porque não existe apenas um setor rural, mas diversos, de acordo com estado, região, tipo de profissional envolvido na agricultura e outras variáveis. Como definir uma legislação capaz de unificar tantas divergências dentro do mesmo país?

Como cobrar, por exemplo, a contribuição previdenciária dos produtores rurais nordestinos que enfrentam uma estiagem que já se estende por mais de cinco anos? E como fiscalizar a real prestação de serviços dos produtores rurais no chamado Brasil profundo, por exemplo, para fins de cálculo da aposentadoria?

O deputado Heitor Schuch, do PSB do Rio Grande do Sul, adiantou: é simplesmente contra a reforma da Previdência.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre