Câmara Debate

Deputados falam sobre estratégias de combate à febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Ela pode ser silvestre ou urbana. A forma urbana, transmitida pelo Aedes aegypti, foi erradicada no Brasil em 1942. Mas hoje o Brasil vive a maior epidemia dos últimos 70 anos, a única com mais de 100 casos. Até março, foram identificados 1.337 casos suspeitos, com 292 confirmações. Foram confirmadas 97 mortes em decorrência da doença, 84 em Minas Gerais.

O Câmara Debate conversa sobre estratégias para combater a doença com os deputados e médicos Hiran Gonçalves, do PP de Roraima, e Chico D’Ângelo, do PT do Rio de Janeiro.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vanai Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

Estreia: segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições