Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

24/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Terceirização e Operação Carne Fraca são destaques do Plenário

Antes mesmo do início da discussão do projeto que regulamenta a terceirização, as divergências apareceram. A Oposição prometia obstruir a apreciação da proposta e a base aliada defendia o projeto que permite a terceirização em todas as atividades da empresa. A discussão e votação da proposta aprovada pelo Senado avançou, com atenção de manifestantes nas galerias, apesar das tentativas de obstrução da Oposição, com pedidos para retirar da pauta e adiar a apreciação do substitutivo dos senadores. O texto prevê responsabilidade subsidiária da empresa contratante, isso significa que os bens desta empresa somente poderão ser penhorados pela Justiça se não houver mais bens da terceirizada para o pagamento de condenação relativa a direitos do trabalhador não pagos. Vencida a obstrução, governistas e oposição fizeram acordo para votação nominal do texto principal. O substitutivo foi aprovado e o projeto segue para sanção presidencial.

A operação da Polícia Federal em seis estados e no Distrito Federal, no último dia 17, que desmontou um esquema de funcionários do Ministério da Agricultura que teriam recebido propina para liberar carne para venda sem fiscalização repercutiu na Câmara. Países importadores da carne brasileira pediram esclarecimentos e ameaçaram suspender a compra do produto. A possibilidade de que produtos adulterados e até vencidos podem ter ido parar na mesa da população deixou o país em alerta.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES