Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

23/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputado defende proteção ao trabalhador rural na Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência vem provocando reações de toda ordem, em todos os setores.  Diante dela se confirma mais uma vez o ditado de que é impossível fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos. Mas até os críticos mais ferrenhos terminam reconhecendo que o governo Temer foi corajoso ao enfrentar um tema que se arrasta há anos, enquanto o rombo e os riscos de colapso do sistema previdenciário vêm se avolumando.

O deputado Danilo Forte, do PSB do Ceará, acompanha de perto as discussões e tem um olhar atento a um segmento de trabalhadores que vinha sendo atendido precariamente desde 1963, que só começaram a participar efetivamente dos benefícios da Previdência a partir da promulgação da Constituição de 1988 – os trabalhadores rurais. 

Para Danilo Forte (PSB -CE) ,  é preciso mudar para enfrentar a crise. Por isso, ele defende que a Reforma da Previdência agilize processos de cobrança de sonegadores. Além disso, o deputado diz que é preciso modernizar as relações, protegendo os mais frágeis, como o trabalhador rural e buscando maior contribuição de segmentos como o do agronegócio.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE