Câmara Debate

Programas da TV Câmara

16/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados opinam sobre programa de concessões anunciado pelo governo

O governo federal anunciou a segunda fase do programa de parcerias de investimento com 55 concessões e a relicitação ou renovação antecipada de alguns contratos. Dentro do pacote está a privatização de 15 companhias de saneamento estaduais. A privatização dessas empresas faz parte do pacote de condições colocadas pelo governo federal para refinanciar as dívidas dos estados. A medida deve ser aprovada pelas assembleias legislativas, a exemplo do que já ocorreu no Rio de Janeiro.

Para destravar investimentos, sobretudo na área de transportes, o governo pretende rescindir amigavelmente os contratos de concessões que não surtiram os resultados esperados e renovar antecipadamente os que têm investimentos previstos, mas que não podem efetivá-los por falta de previsão contratual.

Os deputados Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro, e Ságuas Moraes, do PT do Mato Grosso, ambos integrantes da comissão mista que analisa as propostas, opinam sobre o tema.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo.

NOSSAS REDES