Câmara Debate

Baixar

Governo propõe a criação de planos de saúde populares

O governo analisa a criação de planos de saúde populares. A proposta, surgida de um grupo de trabalho criado pelo Ministério de Saúde, estabelece três tipos básicos de planos: um ambulatorial, com exames básicos; um que prevê internação, mas o paciente deve passar antes por um médico de família para verificar se é mesmo necessário; um terceiro, no qual o paciente tem acesso a serviços hospitalares, terapias de alta complexidade, mas paga parte das despesas. As empresas poderiam aumentar os preços sem intervenção do governo e teriam o dobro do tempo para atender ou não aos pedidos dos segurados.

Para que eles sejam criados, será necessário mudar a lei que regula os planos de saúde, estabelece a cobertura mínima obrigatória, regulamenta os preços e fixa os prazos de atendimento. Para opinar sobre o assunto, o programa entrevista os deputados Odorico Monteiro, do Pros do Ceará, e Dr. Jorge Silva, do PHS do Espírito Santo, são os entrevistados desta edição.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições