Palavra Aberta

Parlamentar defende auditoria da dívida pública

Cerca de 46% do orçamento da União é destinado ao pagamento de juros e amortização da dívida pública. Hoje, essa dívida é de 70% do Produto Interno Bruto (PIB). O Congresso Nacional chegou a aprovar em 2015 o Plano Plurianual (PPA), uma auditoria da dívida pública, mas depois foi vetado pelo governo. A Câmara dos Deputados já teve até uma CPI para analisar a dívida pública, mas a comissão não chegou a apontar irregularidades que justificassem uma auditoria.

O deputado César Halum (PRB-TO) defende uma auditoria urgente da dívida pública, para que o País possa investir mais em infraestrutura e em serviços essenciais para a população.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições