Participação Popular

Programas da TV Câmara

20/02/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/02/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Tempos de polarização

Um balanço inédito da Secretaria da Segurança Pública mostra que as delegacias de São Paulo registraram, em média, um crime de intolerância a cada 69 minutos no último ano. Os dados foram reunidos desde novembro de 2015, quando passou a ser obrigatório notificar se a ocorrência envolvia algum tipo de discriminação. Foram ao menos 7.587 crimes de ódio até o mês de novembro de 2016. São crimes motivados por discriminações como homofobia, racismo, ou intolerância religiosa. Os números não são exclusivos do Brasil. Crimes de ódio tem aumentando em todo o mundo.

O que está acontecendo? Porque esse aumento de casos de intolerância? O que o poder público pode fazer para interferir nessa realidade? Esse é o tema do Participação Popular desta segunda-feira (20), às 13 horas, ao vivo.

Os convidados são o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), presidente do Partido Republicano da Ordem Social no DF, e a representante do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Montoro. A deputada Luizianne Lins (PT-CE) participa do programa por telefone e o jornalista, escritor e professor de filosofia tomista no Centro Dom Bosco (RJ), Sidney Silveira, concede entrevista via teleconferência.

Participe, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop, ou pela sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE