Participação Popular

Baixar

Tempos de polarização

Um balanço inédito da Secretaria da Segurança Pública mostra que as delegacias de São Paulo registraram, em média, um crime de intolerância a cada 69 minutos no último ano. Os dados foram reunidos desde novembro de 2015, quando passou a ser obrigatório notificar se a ocorrência envolvia algum tipo de discriminação. Foram ao menos 7.587 crimes de ódio até o mês de novembro de 2016. São crimes motivados por discriminações como homofobia, racismo, ou intolerância religiosa. Os números não são exclusivos do Brasil. Crimes de ódio tem aumentando em todo o mundo.

O que está acontecendo? Porque esse aumento de casos de intolerância? O que o poder público pode fazer para interferir nessa realidade? Esse é o tema do Participação Popular desta segunda-feira (20), às 13 horas, ao vivo.

Os convidados são o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), presidente do Partido Republicano da Ordem Social no DF, e a representante do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Montoro. A deputada Luizianne Lins (PT-CE) participa do programa por telefone e o jornalista, escritor e professor de filosofia tomista no Centro Dom Bosco (RJ), Sidney Silveira, concede entrevista via teleconferência.

Participe, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop, ou pela sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre