Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

10/02/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/02/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Violência no Espírito Santo e reforma da Previdência dominam debates no Plenário

Segurança pública
A segurança pública no país e a onda de violência no Espírito Santo, na semana, com mais de cem assassinatos e saques durante a paralisação dos policiais militares por melhores salários e condições de trabalho, repercutiram na Câmara.

Protesto de policiais
O protesto de policiais na Câmara contra mudanças na previdência e a reação da Polícia Legislativa, que usou gás de pimenta para impedir o avanço dos manifestantes ao Salão Verde da Casa repercutiram no Plenário.

Autonomia aos partidos políticos
A discussão do projeto que dá mais autonomia aos partidos políticos ocorreu com muito debate já na votação da urgência para que a proposta pudesse ser votada em Plenário. O projeto revoga direito do TSE de baixar instruções para execução da Lei dos Partidos Políticos. O texto permite que os partidos tenham órgãos provisórios com vigência indeterminada e que as legendas mantenham o registro partidário mesmo quando tiverem as contas rejeitadas.

Mesmo com urgência aprovada, o texto da proposta não foi votado por falta de acordo. A polêmica girou em torno da permissão aos partidos para manter o registro partidário mesmo quando tiverem as contas rejeitadas. As divergências em torno do texto adiaram a votação do mérito.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES