Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 10/02/2017

Violência no Espírito Santo e reforma da Previdência dominam debates no Plenário

Segurança pública
A segurança pública no país e a onda de violência no Espírito Santo, na semana, com mais de cem assassinatos e saques durante a paralisação dos policiais militares por melhores salários e condições de trabalho, repercutiram na Câmara.

Protesto de policiais
O protesto de policiais na Câmara contra mudanças na previdência e a reação da Polícia Legislativa, que usou gás de pimenta para impedir o avanço dos manifestantes ao Salão Verde da Casa repercutiram no Plenário.

Autonomia aos partidos políticos
A discussão do projeto que dá mais autonomia aos partidos políticos ocorreu com muito debate já na votação da urgência para que a proposta pudesse ser votada em Plenário. O projeto revoga direito do TSE de baixar instruções para execução da Lei dos Partidos Políticos. O texto permite que os partidos tenham órgãos provisórios com vigência indeterminada e que as legendas mantenham o registro partidário mesmo quando tiverem as contas rejeitadas.

Mesmo com urgência aprovada, o texto da proposta não foi votado por falta de acordo. A polêmica girou em torno da permissão aos partidos para manter o registro partidário mesmo quando tiverem as contas rejeitadas. As divergências em torno do texto adiaram a votação do mérito.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições