Participação Popular

Programas da TV Câmara

23/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A saga do primeiro emprego

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 5 milhões de jovens desempregados. São pessoas entre 14 a 24 anos e que representam 42% do total de desempregados no país. Os obstáculos para se conseguir uma vaga vão desde o nível de instrução, a personalidade do jovem e a área de interesse. Pesa também a falta de experiência. Em tempos de crise, o mercado de trabalho penaliza ainda mais os jovens que procuram o primeiro emprego.

Conhecidos como geração Z, esses jovens, criados em um mundo digital, também são mais imediatistas, procuram resultados mais rápidos. E aí, vem à frustração. O que fazer para que esse jovens superem esse momento de crise e consigam uma colocação do mercado? Como estimular que eles trilhem o caminho que vai levá-los à satisfação profissional?

Esse é o tema do Participação Popular desta segunda-feira (23), ao vivo, a partir de 13h. Os convidados são o coordenador geral de Preparação e Intermediação de Mão de Obra Juvenil do Ministério do Trabalho e Emprego, Lucas da Mota Torres Honorat; e o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Tiago Oliveira. A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Trabalho, Emprego e Renda, deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), fala sobre o assunto por telefone.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE