Participação Popular

Programas da TV Câmara

20/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

100 anos do samba

Você sabe onde o samba nasceu: Bahia, Rio ou África? Há várias versões sobre as origens do samba, mas o certo é que ele definitivamente faz parte da identidade cultural brasileira. Do primeiro samba registrado oficialmente até hoje, já se vão 100 anos. Um século de um ritmo contagiante que aos poucos foi ganhando suas variações: samba-rock, samba-canção, samba jazz, samba de breque, samba funk e por aí vai...

O Participação Popular desta sexta-feira (20) reverencia esse estilo musical centenário e traz para a roda uma preocupação: em tempos de crise, como vai ser o carnaval de 2017? A crise vai comprometer o brilho da festa, onde o samba sempre reinou? O programa será transmitido ao vivo, a partir de 13h. 

Os convidados do estúdio são o professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), José Carlos Coutinho, que foi diretor do Patrimônio Histórico e Cultural-DF; e o poeta, jornalista, compositor, sambista e agente cultural, Luis Turiba.

O deputado Chico D'Angelo (PT-RJ), presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, concede entrevista por telefone. E a Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc) participa do programa pelo link ao vivo.

Participe, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES