Câmara Debate

Baixar

Parlamentares debatem Reforma da Previdência

Pelo texto, a nova regra para a aposentadoria passará a exigir idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição, sendo aplicada a homens e mulheres que, na data de promulgação da nova emenda à Constituição, tiverem menos de 50 anos e menos de 45 anos. Homens e mulheres acima dessas idades serão enquadrados em regras de transição.

As regras serão as mesmas para trabalhadores do setor privado e para servidores públicos. Se promulgada a emenda constitucional, todos receberão, como piso dos benefícios, o salário mínimo, atualmente R$ 880. O teto será equivalente ao valor máximo pago pelo INSS, de cerca de R$ 5 mil.

Para falar sobre a Reforma da Previdência, o programa Câmara Debate recebe o relator, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e o deputado Patrus Ananias (PT-MG).

Apresentação - Aline Machado

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre