Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

02/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/12/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pacote anticorrupção é aprovado com mudanças no texto original

Medidas anticorrupção

O projeto com medidas anticorrupção volta à discussão no plenário da Câmara. A proposta criminaliza o caixa dois eleitoral e deixou de fora a possibilidade de juízes e magistrados serem julgados por crime de responsabilidade. A discussão em plenário começou com tentativa do Psol de retirar o projeto da pauta.

Na discussão, o texto dividiu deputados.

Apesar das divergências, o texto da comissão especial foi aprovado.

Os deputados passaram, então, à votação dos destaques, para tentar modificar pontos do texto do relator. O primeiro deles para incluir emenda do PDT que prevê casos de responsabilização de juízes e de integrantes do ministério público por crimes de abuso de autoridade.

A emenda foi aprovada. A votação foi concluída e o projeto segue para o Senado.

Reações ao projeto anticorrupção

Deputados reagiram à posição dos procuradores da força tarefa da Lava Jato, que ameaçam abandonar a operação caso o projeto anticorrupção, aprovado na madrugada de quarta-feira pela Câmara, e que prevê a possibilidade de juízes e magistrados serem responsabilizados por abuso de autoridade, seja sancionado pelo presidente da República.

Protestos em Brasília

A ação da polícia militar para dispersar cerca de 12 mil manifestantes que protestavam em frente ao Congresso Nacional, na terça-feira, contra a proposta do teto de gastos e a reforma do ensino médio repercutiu em plenário.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES