Fatos e Opiniões

Baixar

Pacote anticorrupção é aprovado com mudanças no texto original

Medidas anticorrupção

O projeto com medidas anticorrupção volta à discussão no plenário da Câmara. A proposta criminaliza o caixa dois eleitoral e deixou de fora a possibilidade de juízes e magistrados serem julgados por crime de responsabilidade. A discussão em plenário começou com tentativa do Psol de retirar o projeto da pauta.

Na discussão, o texto dividiu deputados.

Apesar das divergências, o texto da comissão especial foi aprovado.

Os deputados passaram, então, à votação dos destaques, para tentar modificar pontos do texto do relator. O primeiro deles para incluir emenda do PDT que prevê casos de responsabilização de juízes e de integrantes do ministério público por crimes de abuso de autoridade.

A emenda foi aprovada. A votação foi concluída e o projeto segue para o Senado.

Reações ao projeto anticorrupção

Deputados reagiram à posição dos procuradores da força tarefa da Lava Jato, que ameaçam abandonar a operação caso o projeto anticorrupção, aprovado na madrugada de quarta-feira pela Câmara, e que prevê a possibilidade de juízes e magistrados serem responsabilizados por abuso de autoridade, seja sancionado pelo presidente da República.

Protestos em Brasília

A ação da polícia militar para dispersar cerca de 12 mil manifestantes que protestavam em frente ao Congresso Nacional, na terça-feira, contra a proposta do teto de gastos e a reforma do ensino médio repercutiu em plenário.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições