Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

18/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Grupo invade Plenário e pede intervenção militar

As Medidas Anticorrupção ainda estão sendo analisadas em comissão especial, mas o tema tem causado reações em Plenário. A possibilidade de juízes e promotores serem enquadrados por crime em casos de abusos permanece no texto com mudanças. Parte das medidas são sugestões do ministério público, com apoio de mais de dois milhões de assinaturas.

Deputados discursavam da tribuna quando, de repente, um grupo em torno de cinquenta pessoas invadiu o plenário. Houve tumulto e a sessão foi suspensa. Os manifestantes negaram ligação a grupos políticos e pediam intervenção militar no país. Parlamentares tentaram negociar a saida dos manifestantes. Depois de três horas, o plenário foi desocupado. Reaberta a sessão, o presidente da Câmara afirmou que os manifestantes serão punidos.

Os seis meses de governo Michel Temer, após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, foi tema de debate entre governo e oposição. O líder do governo, André Moura (PSC-SE), fez um balanço positivo das medidas adotadas pelo Executivo neste período.

Apresentação e edição — Antonio Carlos Silva
Edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE