Câmara Debate

Baixar

Deputados avaliam situação de Mariana, um ano após rompimento da barragem

O rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, Minas Gerais, completou um ano. Até agora, as obras e intervenções feitas pela Samarco, empresa responsável pela barragem, foram consideradas pelo Ibama insuficentes e atrasadas. A maior parte dos locais afetados continua como foi deixada pela lama. Foram 32 milhões de metros cúbicos de rejeitos em novembro e outros 11,45 milhões que vazaram até julho deste ano. Na época, a Câmara criou uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente.

O Câmara Debate convidou os deputados Givaldo Vieira (PT-ES) e Laudivio Carvalho (SD-MG) para avaliar a situação passados doze meses. 

Apresentação - Fabiana Melo

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre