Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

04/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Juventude e HIV

O avanço no tratamento da Aids nos últimos anos trouxe a falsa sensação de que o HIV está controlado, mas a gravidade da epidemia volta a alarmar o mundo e traz grandes desafios: mobilizar a juventude sobre a importância da prevenção e acabar com a discriminação. Segundo dados do Unaids o número de casos entre meninos de 15 a 19 anos no Brasil cresceu mais de 50% nos últimos 10 anos.

Atração musical:

Divulgação
Izabella Rocha - Gaia
Participação da talentosa Izabella Rocha

Izabella Rocha está celebrando 20 anos de carreira e lança neste ano o disco solo "Gaia", com 9 músicas inéditas. A cantora iniciou a carreira musical em 1997 com o Natiruts e em 2007 fundou a banda InNatura, quando assumiu pela primeira vez os vocais principais e gravou 3 discos autorais.

Convidados:

Gabriel Estrela é um jovem soropositivo que, após descobrir ter o vírus HIV, criou o musical “Boa Sorte” para lutar contra o preconceito. Ele também é co-autor da web série “Eu Só Quero Amar”, sucesso de público. Segundo ele, a melhor maneira de abordar o tema com os jovens é explicar sem impor regras.

Daniel Castro é assessor de comunicação do Unaids Brasil, que desenvolve diferentes ações de conscientização e prevenção do HIV e tem como meta o fim da epidemia da Aids até 2030.

Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). Entrou na vida política ainda quando estudante em Fortaleza, onde se formou em Ciências Contábeis e Direito. Como Deputado Federal está em sua sétima legislatura. Na Câmara, entre outras atuações, o deputado integra a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS.

A blogueira desta edição será Iana Mallmann, assistente social e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: CED São Francisco e CEM 01 de São Sebastião, CED 03 de Brazlândia.

Dê a sua opinião!

WhatsApp - 61 99620-2573

Twitter - @camaraligada

E-mail - camaraligada@camara.leg.br

Apresentação - Evelin Maciel
Direção - Chiaro Trindade
Produção - Carol Barboza

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES