Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

18/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara – 18/10/2016

Fies - O Congresso Nacional aprovou nesta terça o projeto de lei que libera mais de um bilhão de reais para o Ministério da Educação. A maior parte desse recurso vai para o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, com o objetivo de pagar as universidades privadas que fazem parte do programa.

Agentes comunitários - Três vetos à lei que regulamenta o trabalho dos agentes comunitários aguardam análise do Congresso Nacional. O Poder Executivo cortou alguns pontos que os agentes consideram prioritários. E eles prometem uma grande mobilização nacional para tentar convencer deputados e senadores a derrubarem os vetos. 

Dez medidas contra a corrupção - Representantes do Ministério Público, da polícia e da justiça federal estiveram aqui na Câmara nesta terça-feira para contribuir com as 10 medidas contra a corrupção. Dessa vez, os pontos mais debatidos foram a proteção a testemunhas não envolvidas no processo e o polêmico teste de integridade.

Reportagem especial - No segundo episódio da série de reportagens especiais sobre a reforma do ensino médio, você vai ver que especialistas, governo e oposição parecem concordar em um único ponto: a reforma é mesmo necessária. As divergências, no entanto, começam a aparecer quando olhamos para as diferentes soluções propostas por cada um desses segmentos. 

Ensino médio - A comissão de deputados e senadores que vai analisar a medida provisória do ensino médio tem instalação marcada para essa quarta-feira. Amanhã, no terceiro episódio da série especial, o jornal da Câmara vai mostrar as propostas do governo para o ensino profissionalizante. 

Lei Rouanet - A CPI da Lei Rouanet ouviu nesta terça-feira a ex-ministra da Cultura, Ana de Holanda. Ela ocupou a pasta entre 2011 e 2012, quando foram descobertos os primeiros indícios de irregularidades na área. Autoridades calculam que os desvios chegam a 180 milhões de reais ao longo dos 20 anos de existência da lei. 

Polpas e sucos de frutas - A Câmara aprovou um projeto que amplia os canais de comercialização de polpa e suco de frutas produzidos em regime familiar. Pela proposta, o procedimento para o registro e rotulagem dos produtos serão simplificados.

Apresentação – Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES