Ver TV

Baixar

Musicais na TV (não foi ao ar)

Música e televisão por suas próprias características deveriam constituir um par perfeito. Mas nem sempre tem sido assim. Depois de bons momentos, o casamento entrou em crise e a música aparece cada vez menos na TV. No Ver TV desta semana vamos discutir essa relação com nossos convidados:

Patricia Palumbo, jornalista especializada em rádio, música e meio ambiente. É autora do livro “Vozes do Brasil”, com depoimentos de importantes personalidades da música brasileira;

Wandi Doratiotto, ator, músico e apresentador de programas da TV como o Bem Brasil, exibido entre 1991 e 2008 pela TV Cultura de São Paulo;

Maria Luiza Kfouri, jornalista e musicóloga. Dirigiu a Rádio Cultura AM de São Paulo, onde produziu e dirigiu programas musicais premiados pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Nós ouvimos em São Paulo o jornalista e roteirista de programas musicais Alexandre Pavan. Ele comenta a falta de diversidade na música que ainda é exibida pela televisão.

O jornalista e produtor musical Marcus Preto faz uma comparação interessante entre os festivais dos anos 1960 e os programas atuais de calouros, tipo The Voice.

Em entrevista ao Ver TV, Camila Zamith, da banda Sexy Fi que tem feito muito sucesso no exterior, compara a vida do artista aqui e lá fora.

Nós ouvimos também o Solano Ribeiro, idealizador e realizador dos festivais da música popular brasileira dos anos 1960/1970. Mas aqui ele não fala do passado e sim do futuro, das novas gerações que surgem.

Apresentador - Lalo Leal Produtor Executivo - Vitor Chambon

Ver TV

A cada semana o VerTV se propõe a discutir o papel político, econômico, cultural e artístico que a televisão tem no Brasil. No ar desde fevereiro de 2006, o programa cumpre uma das missões da TV pública que é a de promover uma reflexão ampla e aprofundada sobre o próprio veículo. Para isso são convidados especialistas de várias áreas que dialogam com artistas, produtores, diretores de programas e jornalistas, entre outros. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

facebook twitter youtube

Todas as Edições