Câmara Debate

Baixar

Por que tantas pessoas abriram mão de escolher quem vai dirigir suas cidades?

O primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores trouxe algumas surpresas nos nomes eleitos, mas também chamou a atenção pelo alto índice de eleitores que não foram votar ou, se foram, votaram em branco ou nulo.

Em São Paulo, essas pessoas superaram a votação de João Dória Jr, que venceu a disputa no primeiro turno. No Rio de Janeiro tudo somado chegou a 42%. O número é tão grande que um dos candidatos que disputam o segundo turno aposta nesse segmento para pedir votos.

Mas o que isso quer dizer sobre a relação dos brasileiros com a política? Por que tantas pessoas abriram mão de escolher quem vai dirigir suas cidades?

O Câmara Debate faz essa pergunta para os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Miguel Haddad (PSDB-SP).

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre