Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

09/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Anderson Batista & Luciano - dupla campeã do último Encontro Nacional de Violeiros em Poxoréu (MT)

Anderson Batista & Luciano - jovem dupla do interior de São Paulo; vencedores do último Festival de Violeiros (o maior do Brasil), que ocorre há 15 anos na cidade de Poxoréu (MT). Logo depois, tudo mudou na vida deles, decidiram seguir carreira de violeiros.

Fim de peão (Sudmar /J. Silva)
Dupla saudade (Jesus Belmiro/Cacique/Tião Carreiro)
Se os animais falassem (Biguá/Taubaté/Teodomiro)

Atenção amigos do estado da Bahia, da Chapada Diamantina, mais precisamente do Morro do Chapéu. Convido a todos para ouvir o deputado José Carlos Araujo (PR/BA), falando sobre o cultivo, produção e qualidade de uvas cultivadas no Morro do Chapéu (BA).

Carlos Violla & Zé Airton - dupla mineira, formada por um empresário e um cantador nato. Levam a vida de violeiros pelo prazer em cantar e preservar a música caipira. Logo em breve estarão lançando um CD na praça.

Mala de ouro (Tião do Carro/Caetano Erba)
Final dos tempos (Lourival dos Santos/Tião Carreiro)
Aos olhos de Deus (Goiano)

Vamos ouvir a deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), falando de sua atuação para o crescimento da economia rural e também sua luta no combate ao trabalho infantil.

Rodrigo Cesar & Roberto - dupla do interior paulista, sete anos de formação, vivem dividindo o tempo entre a profissão e o sonho de cantadores. Primeira participação no Brasil Caipira.

O Voo do condor (Paiva/Doralice Rodrigues)
No som da viola (Julião/Sebastião Ferreira da Silva)
Herói sem medalha (Sulino)

Senhores produtores e consumidores: O deputado João Daniel (PT/SE), está preocupado com uso exagerado de defensivos agrícolas pelos produtores brasileiros.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE