05/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Marco Maciel – A política do diálogo

Marco Maciel – A política do diálogo é a história de um pernambucano que fez da Política o objetivo maior de sua vida.

Discreto, quase tímido, mas extremamente hábil como articulador e gestor público, foi governador, ministro, presidente da Câmara dos Deputados, senador e vice-presidente da República.

Participou dos grandes momentos da história do Brasil, sem nunca reivindicar para si os louros da fama. De formação social-liberal, alinhado à chamada Direita, não hesitou em dar uma guinada na sua trajetória política ao abandonar o apoio ao Governo Militar e se alinhar aos que lutavam pela redemocratização do país.

Marco Maciel – A política do diálogo busca revelar um pouco da história de vida de um dos políticos mais influentes e mais discretos do Brasil, que se recolheu definitivamente da cena pública em 2012, em decorrência do Mal de Alzheimer.

Direção e roteiro: Dulce Queiroz
Edição e Finalização: Felipe da Cunha e Guem Takenoushi
Arte: Tiago Miollo
Produção: João Gollo e Lia Tavares
Direção de fotografia: Kátia Coelho
Imagens: Cícero Bezerra, Ulov Flamínio, Flávio Estevam e Claudio Adriano
Trilha sonora original: Alberto Valério
Coordenação do Núcleo de Documentários: Guga Caldas

Memórias

Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história, com depoimentos exclusivos de personagens da vida pública nacional sobre fatos que marcaram a trajetória do país.

NOSSAS REDES