Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

06/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara – 06/10/2016

Centenário de Ulysses Guimarães – Esta edição especial presta homenagem a um dos maiores políticos brasileiros de todos os tempos: Ulysses Silveira Guimarães, ou simplesmente Doutor Ulysses, que, se estivesse vivo, completaria hoje 100 anos. O dia foi de homenagens na Câmara, onde o paulista de Itirapina protagonizou os principais momentos de sua trajetória política. No Plenário da Casa, houve sessão solene e lançamento de selo comemorativo. O tributo continuou com uma exposição de fotos e frases e terminou com o lançamento de uma coletânea dos discursos mais importantes do Senhor Diretas.

Constituição Federal – A promulgação do texto maior da democracia brasileira completou 28 anos nesta semana. Um seminário na Câmara comemorou a data e também acendeu um alerta.

Teto de Gastos Públicos – Texto principal da proposta de emenda à Constituição que cria o teto de gastos públicos para os próximos 20 anos foi aprovado, nesta quinta-feira (6), na comissão especial que analisa o tema.

Esportes – A Comissão do Esporte da Câmara criou, no ano passado, uma subcomissão para discutir o Plano Nacional do Desporto, uma proposta de longo prazo visando ao desenvolvimento do esporte brasileiro. A subcomissão vem realizando uma série de reuniões com entidades e especialistas do setor para elaboração do plano, que depois de pronto será enviado ao Ministério do Esporte. Nesta quinta-feira, em um desses encontros, o relator anunciou que os trabalhos estão na reta final.

Reportagem Especial sobre as "dez medidas contra a corrupção"  – As pesquisas de opinião mostram que para os brasileiros, a corrupção, hoje, é o principal problema do país. O que muitos esquecem é que ela não é sinônimo apenas de crimes de colarinho branco, mas também faz parte do dia a dia de quem fura a fila ou faz um gato para sintonizar o sinal de TV a cabo. No quarto e último episódio da série especial sobre "as dez medidas contra a corrupção" que estão em análise na Câmara, você vai ver qual é o impacto que propostas polêmicas, como o teste de integridade, podem ter na vida do cidadão comum.

"Dez medidas contra a corrupção" – Os trabalhos da comissão especial estão a pleno vapor. Os deputados ouviram hoje o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Ambos fizeram críticas às propostas anticorrupção do Ministério Público. Também participaram do debate representantes da Polícia Federal, que alertaram sobre a ineficiência de alguns projetos que visam a combater a lavagem de dinheiro. 

Outubro Rosa – A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher preparou este ano uma programação especial na Câmara durante o Outubro Rosa. Para divulgar a importância da prevenção ao câncer de mama, o colegiado está organizando uma exposição de telas criadas por estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

Apresentação – Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES