Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara - 19/09/2016

PLENÁRIO: Deputados aprovam medida provisória que garante liberação de recursos já previstos para o Rio de Janeiro por conta dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Porém, houve protestos no Plenário pela falta de acordo para votar projeto que altera regras eleitorais e a matéria acabou retirada de pauta.

CPI DO DPVAT: Promotor de Justiça e dois ex-interventores da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, no interior de São Paulo, são ouvidos pela comissão. Município paulista é um dos que concentram maior número de irregularidades no recolhimento do seguro. Prazo de funcionamento da CPI vence no próximo dia 27 de setembro. Eventual prorrogação precisa ser aprovada pelo Plenário da Câmara. Integrantes da comissão se queixam que o período eleitoral atrapalha o andamento dos trabalhos.

DIREITOS HUMANOS: Câmara lança plataforma Mídia sem violações de direitos, canal na internet destinado à denúncia de abusos praticados por programas de TV com temática policial. 

DADOS PESSOAIS: Câmara cria comissão especial para analisar projetos de lei que limitam compartilhamento de informações por empresas. 

CERRADO: Comitê gestor de sustentabilidade da Câmara e a ONG Rede de Sementes do Cerrado promovem debate sobre o segundo maior bioma brasileiro.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições