Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

01/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/09/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 01/09/2016

Rodrigo Maia como Presidente da República - Nesta quarta-feira, horas depois de tomar posse como Presidente da República, Michel Temer embarcou para a China. E transmitiu o cargo ao Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

Governo entrega proposta de Orçamento - O governo federal entregou ao Congresso, nesta quarta-feira, o projeto da lei orçamentária pra 2017. A proposta prevê um salário mínimo de 945 reais e oitenta centavos e um PIB nominal, que é a soma de toda a riqueza movimentada no país, de 6 trilhões e 800 bilhões de reais.


Segurança Transporte
- A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara aprovou uma proposta que torna obrigatória, nos veículos de transporte coletivo, a instalação de um mecanismo de segurança que impede a partida do ônibus enquanto as portas estiverem abertas.


Grupo de trabalho Brasil Polônia
- Foi instalado hoje na câmara o grupo parlamentar Brasil Polônia, com o objetivo de intensificar as relações bilaterais entre os dois países.


Cadastro Homicidas
- A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou um projeto de lei que cria o cadastro nacional de homicidas de policiais. A proposta tramita em caráter conclusivo pelas comissões, e agora depende apenas de aprovação na comissão de constituição e justiça.


Pessoas deficientes com AIDS
- Minorias são grupos de pessoas que lutam pra conquistar um espaço na sociedade. Agora, imagine fazer parte da minoria da minoria? Pois a Câmara está debatendo o caso de pessoas com deficiência que convivem também com a AIDS. Mas essa não é uma história de tristeza, e sim de superação.

Brasília recebe a tocha paralimpica - Assim como ocorreu nos jogos olímpicos, Brasília foi a cidade escolhida pelo comitê paralímpico para receber e acender a tocha paralímpica, símbolo que marca a chegada da competição ao Brasil.  

Apresentação - Lincoln Macário

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES