Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

31/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dilma perde mandato e Temer toma posse no Congresso

Temer toma posse - Às quatro e vinte da tarde desta quarta-feira, Michel Temer chegou ao Congresso Nacional para deixar a condição de presidente interino e se tornar efetivamente Presidente da República. Veja como foi à solenidade de posse.


Votação final do impeachment
- No início da tarde desta quarta-feira, o Senado Federal aprovou o impeachment de Dilma Rousseff por 61 votos a 20. Mas um destaque apresentado pelo partido dos trabalhadores fez uma mudança no roteiro original da sessão final do julgamento. Mesmo condenada por crime de responsabilidade em relação às pedaladas fiscais e à abertura de créditos suplementares sem aprovação do Congresso, os senadores mantiveram os direitos políticos de agora ex-presidente.

Impeachment repercutiu entre deputados - O afastamento da ex-presidente da República repercutiu entre os deputados. Eles também se posicionaram sobre a decisão do Senado que manteve o os direitos políticos de Dilma Rousseff.

Entenda como aconteceu o Impeachment - O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi recheado de embates e muita discussão. Várias etapas, tanto na Câmara como no Senado, foram necessárias para chegar ao dia de hoje. O Supremo Tribunal Federal também foi chamado a participar e, em vários momentos a população foi às ruas. Reveja agora como foi o processo, desde o início.


Primeira reunião ministerial de Temer
- Depois de empossado, o Presidente da República, Michel Temer reuniu seu ministério no Palácio do Planalto. Ele pediu aos ministros que adotem medidas de desburocratização nas respectivas pastas, defendeu reformas urgentes, como a limitação dos gastos públicos e a reforma da previdência, e disse que quer terminar o mandato com o aplauso da população.

Veja a biografia Temer - Agora efetivado como Presidente da República, Michel Temer tem longa experiência política nos poderes executivo e legislativo. É um dos remanescentes da geração que redigiu a constituição de 1988.

Primeiro discurso de Dilma depois de cassada - Logo depois do anúncio do afastamento definitivo da Presidência da República, Dilma Rousseff fez um pronunciamento de cerca de 10 minutos no palácio da alvorada.

Apresentação - Lincoln Macário

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES