Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

25/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 25/08/2016

Já dura quase 12 horas a sessão de julgamento no Senado Federal que vai decidir o futuro político da presidente afastada Dilma Rousseff. Os trabalhos começaram com discussões acaloradas entre os senadores.

Você sabia que hoje 13 milhões de brasileiros são vítimas de doenças raras e, na maioria dos casos, só têm acesso ao tratamento no SUS por meio de ações na justiça? Mas um projeto de lei aprovado na Câmara pretende mudar essa realidade.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou um projeto de lei que assegura aos policiais e bombeiros militares o direito de transferência mediante troca de posto com outro militar.

Outro tema debatido na Comissão de Segurança Pública foi o bloqueio do sinal de celular dentro dos presídios. Representantes do departamento penitenciário nacional, da Anatel e das operadoras de telefonia, debateram os custos e a tecnologia necessária pra atingir este objetivo. Alguns deputados sugeriram transferir pras telefônicas a responsabilidade pela instalação dos bloqueadores.

Reportagem — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES