Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara - 18/08/2016

Conselho de Ética - Nesta quarta-feira foram designados os relatores de quatro processos por quebra de decoro parlamentar no conselho de Ética da Câmara. O parecer pela admissão ou não das representações deve ser apresentado em dez dias úteis contados a partir de hoje. O prazo dos relatores, portanto, vence no dia 31 de agosto.


Maria da Penha
– Dez anos depois de entrar em vigor, a Lei Maria da Penha é considerada o mais importante marco legal no combate à violência contra a mulher no brasil, mas parlamentares e representantes da sociedade lutam por mudanças que tornem a legislação mais eficiente.

Comissão em São Paulo - Deputados da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle estiveram em Campinas, no interior de São Paulo. Eles vistoriaram as obras do laboratório nacional de Luz Síncrotron, um centro de pesquisa pioneiro no hemisfério sul.

Licitação - A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovou uma proposta que permite a participação em licitações públicas de microempresas e empresas de pequeno porte que tenham pendências fiscais questionadas na justiça.


Polícias
– A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, no início deste mês, uma proposta que estabelece normas para a utilização de animais domésticos pelas forças policiais. A proposta é analisada em caráter conclusivo e ainda deve ser votada pelas Comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça da Câmara.


Pedágio
- A Comissão de Viação e Transportes da Câmara debateu propostas que tratam das tarifas de pedágio nas rodovias brasileiras. A intenção é buscar o equilíbrio entre o lucro da concessionária e um preço justo para o motorista.


Câmeras em estacionamentos
- E outro projeto aprovado pela Comissão de Segurança Pública torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em estacionamentos particulares. O objetivo é reduzir a violência nos arredores de supermercados, condomínios, faculdades e hospitais. Além de ajudar a polícia a solucionar os crimes. Proposta ainda será analisada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Constituição e Justiça da Câmara.


Combate às drogas
- A Comissão de Legislação Participativa da Câmara realizou audiência pública pra debater as políticas sociais do governo federal de combate às drogas.

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições