Revista da Câmara

Programas da TV Câmara

12/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Maia marca para 12 de setembro a votação do pedido de cassação de Cunha

Impeachment – Por 59 votos a favor e 21 contra, o Senado julgou procedente a denúncia contra a presidente afasta Dilma Rousseff. Ela agora vai ao julgamento final pelo plenário do Senado e pode ser definitivamente impedida.

Cassação – Pedido de cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha foi lido e já está em pauta no plenário da Câmara. A data da votação foi marcada pelo presidente, Rodrigo Maia, para o dia 12 de setembro.

Quebra de decoro – O conselho de Ética instaurou processo por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Jean Willys (PSOL-RJ), Wladimir Costa (SD-PA) e Laerte Bessa (PR-DF). Os nomes escolhidos para as relatorias devem sair até na próxima quarta-feira.

Bancada feminina contra Feliciano – Integrantes da bancada feminina da Câmara entraram com representação na Secretaria Geral da Mesa contra o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por suposta quebra de decoro parlamentar.


Dívidas dos estados
– Deputados aprovaram o projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados com a união, sem congelamento de salários de servidores públicos. A votação de destaques ao projeto foi adiada.

Limite de gastos públicos – Foi aprovada na CCJ a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição que limita gastos públicos federais por 20 anos. A PEC também acaba com a atual vinculação de receitas para investimentos em saúde e educação.

Petróleo – O fim da participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal foi debatido em comissão geral no plenário da Câmara. Houve protesto dos petroleiros.

Apresentação - Carol Siqueira

Revista da Câmara

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

Estreia: sexta, às 20h. Reprises: sexta, às 23h30; sábado, às 9h, 19h e às 23h30; domingo, às 7h30, às 14h e 21h; segunda, às 0h e 9h.

NOSSAS REDES