Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

11/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 11/08/2016

Violência contra a mulher – A Lei Maria da Penha está completando dez anos no mês de agosto, mas será que na prática ela está protegendo as mulheres contra a violência? A bancada feminina do Congresso promoveu nessa quinta-feira uma apresentação de experiências bem sucedidas na aplicação da Lei.

Tráfico de pessoas – Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado um projeto que cassa o CNPJ de empresas envolvidas com tráfico de pessoas e com exploração sexual. O autor da proposta é o presidente da Frente Parlamentar contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil, deputado Roberto Alves (PRB-SP). O projeto ainda vai ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

Combustíveis – O preço dos combustíveis no Brasil é um dos mais altos do mundo, mas você sabe como é feito o cálculo para ser obter o valor cobrado na bomba? A Comissão de Desenvolvimento Econômico realizou audiência pública com representantes do setor para entender essa matemática.


Setor imobiliário urbano
– Representantes do setor imobiliário se reuniram com deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara para discutir os entreves que impedem o crescimento do setor e propor saídas para este cenário de retração.

Agroindústrias – A Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou uma proposta que cria a Política Nacional de Incentivo às Agroindústrias. O objetivo é promover a criação de negócios, regularizar as agroindústrias informais e aumentar a competitividade no país.

Jovens – Políticas públicas e programas como Jovem Aprendiz foram temas da audiência pública promovida pela Comissão de Legislação Participativa. O evento ocorreu em alusão ao dia internacional da juventude, comemorado amanhã, 12 de agosto.


Exposição
– Uma exposição na Câmara retrata o espetáculo das olimpíadas e paralimpíadas. O olhas é pelas lentes do fotógrafo Geovaine de Oliveira.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES