Revista da Câmara

Programas da TV Câmara

05/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Rodrigo Maia vai marcar votação do processo de Cunha após leitura do parecer

Comissão do Impeachment – Integrantes da comissão do impeachment do Senado aprovaram, por 14 votos favoráveis e cinco contrários, o parecer do senador Antonio Anastasia que dá sequência ao processo de impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Na próxima terça-feira o processo deve ser analisado pelo plenário da Casa.

Processo de cassação – A defesa do deputado afastado Eduardo Cunha entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar suspender a votação no plenário da Câmara do processo que pede a cassação do parlamentar. A alegação é de irregularidades no andamento do processo na Comissão de Constituição e Justiça. Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras sobre a titularidade de contas na Suíça. O relatório que pede a cassação do mandato dele será lido nesta segunda-feira em plenário.

10 medidas contra a corrupção – A comissão especial que analisa o pacote contra a corrupção ouviu o juiz Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato. Ele disse que concorda com o texto e apoia as 10 medidas apresentadas pelo Ministério Público, pontuou sugestões e defendeu temas polêmicos.

Plenário – Os deputados adiaram para a próxima semana a retomada da discussão da proposta que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União. Houve muita reação contrária às medidas restritivas de gastos que o projeto exige

Apresentação — Vera Morgado

Revista da Câmara

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

Estreia: sexta, às 20h. Reprises: sexta, às 23h30; sábado, às 9h, 19h e às 23h30; domingo, às 7h30, às 14h e 21h; segunda, às 0h e 9h.

NOSSAS REDES