Expressão Nacional

Baixar

Olimpíadas no Brasil

No próximo dia 5 de agosto o Brasil e a América do Sul receberão, pela primeira vez em sua história, a maior competição esportiva do planeta: os Jogos Olímpicos. A responsabilidade assumida pelo país é enorme. Passa pela garantia de segurança e infraestrutura para mais de dez mil atletas de 206 países, o que teria custado quase R$ 40 bilhões, de acordo com dados obtidos junto a Autoridade Pública Olímpica. Esses custos, afinal, terão o retorno esperado? E as autoridades de segurança, estão prontas para enfrentar desafios completamente diferentes dos habituais no país? Quanto aos atletas brasileiros, que tem a maior delegação e incentivo da história, eles vão alcançar bons resultados?

Esses serão alguns assuntos do Expressão Nacional desta segunda-feira (1º), que conta com a participação do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani; da atleta olímpica Carmem de Oliveira; do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso; além dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), autor do projeto de criação do Instituto Brasileiro do Esporte; Flávia Morais (PDT-GO), membro da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados; e Evandro Roman (PSD-RJ), doutor em educação física pela Unicamp e ex-árbitro da Fifa.

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Lincoln Macário

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre