Câmara Debate

CPI da Funai é tema de debate

A questão indígena voltou ao noticiário com a indicação pelo PSC do nome do general da reserva Sebastião Roberto Peternelli Júnior para a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai). Auxiliares do presidente interino Michel Temer chegaram a confirmar que Peternelli seria nomeado, mas o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, diante da reação negativa de comunidades indígenas e entidades de direitos humanos, afirmou que o governo iria procurar um nome técnico com mais atuação na área.

Na Câmara, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os relatórios de demarcação de reservas indígenas da Funai tem realizado diligências em diversos estados para investigar também a aplicação de recursos na área da saúde indígena.

O Câmara Debate discute o assunto com os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Adelmo Carneiro Leão (PT-MG).

Apresentação - Fabiana Melo

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre