Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

14/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 14/07/2016

Primeiro dia do novo presidente da Câmara – O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cumpriu seu primeiro dia de mandato com uma agenda cheia. Ao longo do dia, encontros com os presidentes da República e do Senado, com representantes do PSDB e com o ministro das Relações Exteriores. Rodrigo Maia trabalha para criar uma pauta de consenso entre os partidos para o segundo semestre deste ano.

Maia vence Rosso por 285 votos – Em uma sessão que durou quase oito horas, Rodrigo Maia venceu Rogério Rosso por 285 votos a 170. Os dois candidatos ao cargo de presidente da Câmara foram para o segundo turno depois de obter as duas maiores votações no primeiro. Saiba como foi processo de eleição no Plenário da Câmara.

Pós-eleição do presidente da Câmara – Logo após o anúncio do resultado final, parlamentares de vários partidos conversaram com os repórteres da TV Câmara e disseram o que esperam do novo presidente eleito.

CCJ rejeita recurso de Cunha – A CCJ rejeitou o relatório sobre recurso do deputado Eduardo Cunha que pedia a anulação do parecer do Conselho de Ética. Agora, o processo de perda de mandato do ex-presidente vai ser analisado pelo Plenário da Câmara.

Comissão aprova LDO – A Comissão Mista de Orçamento aprovou, na tarde desta quinta-feira (14), o texto-base do relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A previsão de receita para CPMF ficou fora do texto.

Minha Casa, Minha Vida – Em audiência na Câmara, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, garante aos parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Urbano que o programa Minha Casa, Minha Vida continua, mas deve sofrer mudanças.

Bastidores da eleição na Câmara – Como em toda disputa, ela é decidida nas conversas de bastidores e nas alianças que os candidatos conseguem fazer para obter os votos da maioria. Conheça os bastidores da eleição mais concorrida dos últimos 45 anos na Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, foi eleito o novo presidente da Câmara. Maia conseguiu votos em todas as correntes ideológicas da Casa. Ele prometeu agendar as pautas do governo, mas afirma que vai dar especial atenção aos projetos de lei de autoria dos deputados.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES