Câmara Debate

Deputados discutem projeto sobre autos de resistência

O presidente interino Michel Temer pediu que retirem a urgência constitucional do projeto que extingue os autos de resistência.

A proposta foi enviada pela presidente afastada Dilma Rousseff em abril, com o pedido de urgência, que faz com que o Congresso seja obrigado a votá-lo em 45 dias. Casso não seja votado o projeto tranca a pauta, impedindo outras votações.

O auto de resistência é a forma como são registradas as mortes cometidas por policiais nos casos em que há resistência da vítima. Isso permite que a ocorrência seja arquivada sem investigação.

A medida foi polêmica e o Câmara Debate convidou os deputados Major Olímpio (SD-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP) para discuti-la.

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre