Câmara Debate

Deputados comentam proposta de teto para despesas públicas

A partir do ano que vem os gastos públicos não deverão ser maiores do que a inflação do ano anterior. A medida deve valer por 20 anos, mas pode ser revista a partir do décimo ano.

Essa é basicamente a proposta enviada pelo governo interino ao Congresso para frear o aumento do déficit orçamentário, que, este ano, está previsto em R$ 170 bilhões. A proposta prevê restrições no caso de desrespeito a essas metas.

A discussão já começou e o Câmara Debate convidou os deputados Luiz Carlos Busato (PTB-RS) e Waldenor Pereira (PT-BA) para entender como essa mudança pode afetar a vida do país.

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre