Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

19/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 19/05/2016

Quebra de decoro - O deputado Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara, prestou depoimento nesta quinta-feira no Conselho de Ética. Cunha enfrenta processo de quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido à CPI da Petrobras sobre a titularidade de contas no exterior. O deputado voltou a negar que tenha contas não declaradas fora do Brasil. Foram mais de seis horas de depoimento.

O presidente afastado da Câmara disse que vai pedir o impedimento do relator do caso, deputado Marcos Rogério, por ele ter se filiado ao Democratas, legenda que integra o mesmo bloco que o PMDB, partido de Eduardo Cunha. O advogado do presidente afastado também questionou a inclusão de novos elementos à denúncia inicial e afirmou que vai recorrer á Comissão de Constituição e Justiça contra a decisão do relator.

Mulheres - O presidente em exercício Michel Temer recebeu hoje, no Palácio do Planalto, representantes da bancada feminina na Câmara. Temer foi alvo de críticas após formar um Ministério sem a presença de nenhuma mulher.

Pílula do câncer - O Supremo Tribunal Federal suspendeu hoje a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, a chamada pílula do câncer. Na mesma sessão, os ministros também confirmaram a suspensão de decisões judiciais que obrigavam o governo a fornecer a substância.

Demarcação de terras - A CPI que investiga supostas irregularidades em ações da Funai e do Incra ouviu nesta quinta-feira a antropóloga Dayse Macedo de Barcellos. Ela é uma das responsáveis pelo laudo que deu origem ao processo de demarcação de áreas quilombolas no município de Morro Alto, no Rio Grande do Sul.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES