Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

17/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 17/05/2016

Votações - O Colégio de Líderes da Câmara transferiu para a quarta-feira (18) a reunião com objetivo de definir a pauta do Plenário nos próximos dias. Para aliados do governo Temer, esta terça(17) foi dia de conversar com o presidente interino.

CPI do Carf - Na CPI que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda, o advogado Mauro Marcondes se negou a responder às perguntas dos deputados. Ele tinha autorização da Justiça para ficar calado, mas chegou a sugerir a criação de uma CPI para investigar a atuação de lobistas no Congresso. Marcondes foi vice-presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Ao final da reunião, os deputados ainda tentaram votar novas convocações, mas não houve quórum para aprovar a vinda do empresário André Gerdau, indiciado pela Polícia Federal na Operação Zelotes. Na quinta-feira, a CPI volta a se reunir para ouvir depoentes e votar requerimentos.

CPI da Máfia do Futebol – A comissão parlamentar de inquérito que investiga a máfia do futebol no Brasil recebeu, nesta terça-feira (17), o empresário e pai do jogador Neymar júnior. Ele rebateu as acusações de sonegação de impostos.

Conselho de Ética – Colegiado ouviu hoje o advogado Tadeu Chiara na representação contra o deputado afastado da Câmara Eduardo Cunha. O jurista defendeu a tese de que o parlamentar não tem contas na Suíça e é apenas beneficiado pelos recursos depositados em contas naquele país, por meio de organizações empresariais chamadas de trust.

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES