Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

12/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 12/05/2016

A sessão do Senado que decidiu pela abertura do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff começou na manhã de ontem e terminou na manhã de hoje. Foram mais de 20 horas de debates. O resultado foi 55 votos a favor e 22 contrários à abertura do processo.

Michel Temer foi notificado do afastamento da presidente Dilma Rousseff às 11h30 da manhã desta quinta-feira. Ele assume como presidente interino até o final do processo de impeachment, que tem prazo de 180 dias pra terminar.

Dilma Rousseff deixou o palácio do planalto após receber a intimação da abertura do processo de impeachment. Acolhida por uma multidão de militantes e pelo ex-presidente Lula, a presidente afastada se disse injustiçada e criticou o presidente interino Michel Temer.

Com a mudança no Palácio do Planalto, novas perguntas chegam ao Congresso Nacional. Como vai se comportar a nova oposição, que até ontem era governo? E a base aliada de Michel Temer no Congresso vai ser suficiente pra sustentar as propostas do presidente interino?

O Conselho de Ética ouviu hoje o advogado suíço do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. O advogado foi a segunda testemunha de defesa a depor. Cunha é alvo de representação no conselho por quebra de decoro parlamentar, acusado de ter mentido à CPI da Petrobras sobre a existência de contas na Suíça.

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES